As primeiras ideias para a criação do Gato Geek surgiram em 2016, quando fiz os esboços do personagem gato de óculos, com o nome inicial Mr. Cat. O nome do blog também era outro; Estante Geek, pois fazia referência à minha própria estante em que coleciono quadrinhos e livros diversos.

Desde minha adolescência coleciono quadrinhos, e os primeiros foram os mangás, que são histórias em quadrinhos japonesas em preto e branco. Com os anos meus gostos foram se modificando e abrangendo, assim comecei a apreciar outros tipos de hqs, em especial as graphic novels, que geralmente são histórias em volume único. Nunca deixei de gostar dos mangás, ainda são meus favoritos e em maior volume na minha coleção, mas o que mudou com o passar dos anos é que passei a me identificar com outros gêneros de narrativa como o Josei, que são mangás voltados para o público feminino adulto, diferente do shoujo, que se dirige ao público feminino adolescente.

Mas não significa que leio apenas mangás Josei ou quadrinhos do tipo mangá. Além de diversos gêneros de mangás que aprecio e coleciono, também leio histórias norte americanas, européias, brasileiras e etc. Para mim não importa a etnia e sim a história e o estilo de desenho. Gosto muito das Slice of Life, que traduzido seria algo como Fatias da Vida. São nada menos que narrativas que representam a vida e experiências cotidianas, como o crescimento e amadurecimento pessoal dos personagens.

Alguns exemplares da minha coleção

Também gosto muito de histórias do gênero fantasia, ficção, aventura, suspense, terror, romance e drama. Em especial as narrativas autobiográficas e autorais, em que o autor ou autora conta sobre sua vida ou parte dela. E as histórias em que retratam comportamentos humanos em situações críticas ou caóticas.

O objetivo deste blog é compartilhar tudo o que consumo seja na leitura de quadrinhos e livros, seja em filmes e séries animadas ou em live action. E não poderia deixar de fora da lista os games, em console, aplicativos e  também streaming – este último que iniciei recentemente.

O Gato Geek disponibilizará recomendações variadas, mas sem spoilers, apenas breves resumos para apresentar o conteúdo e assim despertar interesse aos leitores. A primeira apresentação do blog foi como página do facebook em Agosto de 2017, sob o nome de Estante Geek e agora é apresentado como blog oficial, em formato de site. O mascote da página mudou de nome para Niko, e escolhi o gato pois é o animalzinho que mais amo no mundo. Agora a página do facebook funcionará em parceria com o site.

Espero que gostem! Sintam-se livres para sugerir recomendações e dar opiniões que contribuam para o melhoramento do blog 😉

minha-estante
Minha estante de quadrinhos e livros
olhando-hqs
Eu olhando hqs na loja de quadrinhos