Coletivo Terror é uma série original Netflix com um total de seis episódios compondo a primeira temporada. São contos de terror norueguês, em que cada episódio retrata uma história diferente e fechada, mas todas sob a mesma temática.
São episódios curtos com aproximadamente 30 minutos cada, dá pra maratonar tranquilo se quiser! Eu mesma fiquei tão vidrada com as histórias que vi um atrás do outro. A narrativa é envolvente pois tem um misto de mistério e suspense com situações bizarras.
A trama se inicia com um ônibus sombrio num lugar obscuro. Então um motorista entra, senta no banco e se prepara para dirigir. O ônibus está vazio e isso é reforçado quando ele olha para trás vendo bancos sem passageiros. Então ele dá a partida e quando olha no retrovisor os passageiros estão ali como se fossem fantasmas que surgiram do nada. Assim o título do capítulo é apresentado e depois volta a cena do ônibus em movimento pela estrada chuvosa. O motorista olha novamente pelo retrovisor e um dos passageiros é focalizado, nos indicando que a história daquele personagem vai começar.
Eu achei essa abertura bem instigante e criativa *..* Abaixo vou listar os 6 episódios da série:

O primeiro episódio tem o título de Um Grande Sacrifício, e nos mostra uma família da cidade grande que por problemas financeiros tiveram que se mudar pro interior. Mas na nova cidade os vizinhos eram estranhamente prestativos e tinham uma relação com seus pets um tanto suspeita.

O segundo episódio de título Três Irmãos Loucos nos mostra um rapaz que acabou de sair de uma clínica psiquiátrica para retomar sua vida até que recebe a visita de seus irmãos fanfarrões que apenas querem levá-lo pra se divertir na antiga cabana da família.

No terceiro episódio de título O Escritor do Mal, vemos uma garota que parece ter uma vida perfeita e ser amada por todos. Ela começa a fazer um curso para escrita literária com uma famosa escritora. Tudo parecia ir bem até que ouve uma conversa em que pessoas da sua confiança planejam assassiná-la.

O quarto episódio sob título Cobaias nos mostra uma confraternização entre um poderoso empresário com alguns de seus funcionários e sua esposa. Eles estavam comemorando felizes até que uma fórmula secreta foi roubada do cofre da empresa e todos se tornaram suspeitos. A verdade teria que ser revelada fosse a qualquer custo.

No quinto episódio sob título A Escola Antiga, uma jovem professora vinda de outra cidade começa a lecionar para crianças do colégio local. Até que começa a ouvir sons estranhos e objetos se moverem. Algo muito sinistro aconteceu no passado daquela escola e ela quer descobrir.

O sexto e último episódio de título O Elefante na Sala mostra a história de uma festa à fantasia entre funcionários de uma empresa. Até que dois funcionários começam a suspeitar do cara vestido com a roupa de elefante. Além disso todos parecem determinados a esconder o que aconteceu com uma antiga empregada que sofreu um terrível acidente.
Também deixo o link para o trailer de Coletivo Terror. Confiram abaixo 😉

Coletivo Terror foi lançado em março de 2020 na Netflix. É uma série norueguesa criada por Kjetil Indregard e Atle Knudsen e o título original é Bloodride. Eu sempre gostei muito de contos de terror e achei que faltou mais divulgação dessa série 🙁 Atualmente muitas histórias de terror são mais do mesmo e é difícil eu conseguir realmente gostar de séries e filmes recentes nessa temática, pois tendem a ser previsíveis. Se você curte terror e suspense vai apreciar essa série.