"Você precisa fazer o que é melhor pra você, mesmo que isso signifique abandonar algumas pessoas, fechar algumas portas, cortar alguns laços... Você nunca vai se perdoar se não fizer isso."
Megan passa por várias cidades, buscando um reencontro consigo mesma e sua essência. Ao ler as páginas podemos nos identificar com as situações e sentimentos da personagem. O processo de amadurecimento requer várias etapas e nunca é fácil. Muitas vezes precisamos passar por diversos lugares, ir embora, voltar, nos rebelar e por fim nos acalmar. Chegar ao “fim” para recomeçar.
Local, Fim da Jornada é uma HQ autoral, do roteirista Brian Wood e ilustrações de Ryan Kelly, edição brasileira da Devir Livraria, com 208 páginas – trata-se do segundo livro que traz o desfecho da protagonista Megan McKeenan. O primeiro livro da saga tem o título de Local, Ponto de Partida. Os dois volumes tem 6 capítulos cada, totalizando em 12 a história completa.
Meu contato com Local, Fim da Jornada foi num evento que participei pela primeira vez em 2013 no Festival Internacional de Quadrinhos – FIQ. A capa com a garota de costas olhando para uma casa ao longe me atraiu, trouxe algo de nostálgico e introspectivo. Não sabia que se tratava do segundo e último volume da obra, e apesar de não ter lido os primeiros 6 capítulos não senti como uma obra incompleta. Acredito que as 2 obras também funcionam separadas, no sentido de compreensão da história e personagem principal. Ainda assim pretendo ler o primeiro livro assim que for possível.
Sou ilustradora e quadrinista e tenho paixão por desenhar, criar narrativas e também colecionar quadrinhos e livros. Me formei em Design Gráfico pois era o curso mais próximo de ilustração. Atualmente trabalho como freelancer em home office e estou empenhada neste blog. Compartilhar o que gostamos é muito mais gratificante e divertido! ^.^