"O amor é uma forma de violência que obriga as pessoas a pensarem."
Essa foi a frase que inspirou o autor Kyoichi Katayama para escrever o romance de grande sucesso – Um grito de amor do centro do mundo. A adaptação em mangá foi pela quadrinista Kazumi Kazui.
Um drama sobre como o amor pode ser ambíguo, onde por um lado nos traz felicidade suprema e por outro despedaça nossos corações e nos deixa marcas para a vida toda. Aqui os protagonistas são adolescentes que vivenciam o primeiro amor na sua forma pura e plena, com a típica alegria e receios juvenis dos apaixonados. No entanto, a vida pode nos revelar surpresas impactantes e assustadoras, nos mostrando a fragilidade humana diante ao imprevisível.
A obra é um shoujo mangá, em volume único, no formato one shot, com 192 páginas. Teve sua primeira publicação no Brasil em 2007 pela JBC. Foi reimpressa em 2015 e pode ser encontrada para compra online e também livrarias. Uma leitura comovente que nos traz reflexões.
Sou ilustradora e quadrinista e tenho paixão por desenhar, criar narrativas e também colecionar quadrinhos e livros. Me formei em Design Gráfico pois era o curso mais próximo de ilustração. Atualmente trabalho como freelancer em home office e estou empenhada neste blog. Compartilhar o que gostamos é muito mais gratificante e divertido! ^.^